segunda-feira, 21 de março de 2011

A Fungada do Tio Miguel


Quando a até então namorada veio de mudança para Juazeiro do norte, o namorado veio acompanhar a mudança, como vocês bem sabem, e nesse tempo fomos bem acolhidos pelo Tio Miguel (Vulgo Papai), Tia Suely e Família (inclusive o sequilho!!).

Então entramos numa questão pessoal delicada:
"- Onde esse caboco vai dormir? (Pensava o Papai)
"- No mesmo quarto que minha sobrinha?"
"- Onde eu devo ficar? Aqui no mesmo quarto que você não dá certo (Dialogavam os namorados)"

Até que entre idas e vindas ficamos o namorado de rede (entenda como uma semana sem dormir, porque não sei como alguém dorme a noite toda de rede) e a namorada na cama da prima envolvida por um mosquiteiro (esse da foto) no mesmo quarto.

Porém algo intrigava agente todo o dia, não, não era o sequilho latindo dessesperadamente a toda hora querendo morder todo mundo não, eram as fungadas do tio Miguel toda vida que passava no corredor. Amigo leitor, pense num homem pra fungar alto, e era de longe, ele já vinha descendo as escadas do pavimento superior batendo a sandalha nos degraus e fungando mais que touro na arena.

Ah!!! E sem falar da Bíblia que tua Suely estratégicametne colocou à cabeceira da cama, para que tivéssemos um bom vigia a noite toda.

Ainda bem que Deus ja tinha posto juízo na cabeça dos namorados que são fiéis aos ensinamentos da igreja e que tudo foi abençoado, principalmente pelo Padim e Nsa. Senhora das Dores, para que tudo se arrumasse logo e os namorados então pudessem formar uma família.


Esse tio Miguel, figura mesmo.
Vamo que vamo, 2012 estamos aí Papai, já tenho é meu voto certo!!

domingo, 20 de março de 2011

A Saudade


A saudade é um "negócio" muito estranho.
Passamos boa parte desse tempo ofline refletindo sobre esse tema. E não chegamos a uma conclusão precisa.
Passamos a buscar na internet e achamos:
  1. Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. ...
  2. Saudade é um Bairro do Distrito Sede do Município de Barra Mansa, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
  3. memória ou recordação de pessoas, familiares ou objetos; sentimento experimentado entre duas pessoas que estão distantes, ou que ficam muito tempo sem se ver; lembrança; lembrança de pessoas ou coisas distantes ou não mais existentes, acompanhada da vontade de tornar a vê-las ou possuí-las
  4. é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
  5. Saudades é um município brasileiro do estado de Santa Catarina.
  6. É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo.
E vimos que a saudade passa por definições semelhantes ao que sentimos quando estamos aqui pensando na vontade de estar lá.

E quando estamos lá, finalmente matando essa danada da saudade, ela vem com a vontade de, mesmo estando lá, querer voltar para cá.

Em termos técninos não conseguimos definir essa tal de saudade, que ela rói que dói, as vezes é verdade, mas que ela nos move a estarmos vivos e semi-presentes nos locais onde espalhamos o nosso rastro de amor, sim ela faz.

Do que você tem saudade? De quem?