Ontem tivemos o privilégio de presenciar uma festa de aniversário de 60 anos de casamento de Dr. Geraldo e D. Zezé.
60 Anos de casado?! não é de vida não? Desculpem mas esta pergunta foi inevitável. Pois é gente, é de casado mesmo. Automaticamente começamos a fazer as contas de que idade teriamos que ter para chegar a fazer esta proeza também. Falta pouco, coisa de 59 anos, 11 semes e 1 semana.
O que emociona nas bodas de diamante dos nossos queridos amigos, que certamente já os temos como parte da nossa família de Juazeiro, não é apenas o tempo que eles passaram juntos, mas a qualidade desse tempo. Como é bonito ver a troca de olhares deles dois, o cuidado, a atenção, o caminhar de mãos dadas ainda hoje...
Como é maravilhoso chegar em sua casa e ver todas as seis filhas tão unidas e reunidas, tudo tão cheio de amor, preparando uma serenata pra acordar os aniversariantes a noitinha na porta de sua casa (esqueci de mencionar que todo mundo tem uma veia artística lá). Um amor que só se vê em livros e novelas de época, um amor raro... Uma riqueza que não tem preço.
Temos certeza que se todo mundo tivesse a oportunidade de empregar algumas horas contemplando este casal, sua rotina, sua maneira de conduzir a família... O mundo não seria tão incrédulo e sem esperança.
Motivados com este exemplo de vida matrimonial, queremos nós também ser apaixonados até que a morte nos separe. E quem sabe a gente não chega aos 6 filhos cantores de serenata também? rss. A música já aprendemos: Bonequita linda.
"Bonequita linda de cabelos loiros
Olhos pensadores sonhos de luar
Eu te quero muito,
Muito que eu te quero
Eu te quero bem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário