Seria uma gafe muito grande começar esta história sem voltar algumas gerações. Então vamos falar de Dona Josefa (Zefinha) que conheceu de fato o famoso Padre Cícero. Reza a lenda que ela teve um filho a quem queria por o nome de Unilson, este teria sido modificado por seu padrinho de batismo na hora do evento. "Este menino vai se chamar José que é nome de santo". O padrinho era nada menos que o Padre Cícero, e o José Unilson, avô de Deborah, a noiva do nosso blog. Assim vocês podem compreender o forte amor que toda a família sempre cultivou por este Santo homem.
Mas o que esta história tem a ver com o casamento? Só tudo!
Quando Thiago veio trazer Deborah a Juazeiro ele ligou para sua linda sogra e disse: "Tia, se eu arrumasse um emprego eu ficava era aqui com ela". A sogra prontamente respondeu " É mesmo? pois vou pedir ao meu Padim pra abençoar vocês e te arrumar um emprego bem bom". Não deu outra, no dia seguinte ao ligar o computador, Thiago havia recebido um email de uma ilustre faculdade caririense o convidando para lecionar no curso de análise de sistemas. Pouco depois a sogrinha ligou pra ter notícias do "genro predileto" e ele foi logo dizendo "pode parar de rezar, o Padim já mandou o emprego!"
Em alguns dias, foram feitos todos os testes de seleção e Thiago chamou Deborah pra ir rezar na igreja do Socorro, aonde jaz o corpo do Pe. Cicero. Ao perguntar se o emprego havia dado certo ele disse: "Na verdade te chamei aqui pra te pedir em casamento, o emprego é ótimo."
O padim arrumou o emprego, o marido, o que mais falta?! A casa né? depois disso começou a jornada de procurar apartamento, vale salientar que em juazeiro, um bom apartamento é item raro. Olhamos diversos e nenhum tinha cara de nosso futuro lar. Até que subimos em um que, ao adentrar pela sala, a primeira coisa que foi vizualizada foi o Horto do Pe. Cícero todo iluminado. Era um sinal, era mesmo.
Fomos ao cartório fazer o registro do imóvel, entramos em um em que encontramos algumas dificuldades, fomos em outro que rapidamente resolveu tudo. O nome do cartorio? Pe. Cícero.
Nosso parentes começaram a perguntar aonde em juazeiro ficava esta morada tão abençoada, fomos checar na escritura: Av. Pe. Cícero.
Pra terminar, vocês lembram que o casamento civil só se realiza as sextas em Juazeiro? pois é, no dia da cerimônia encontramos algumas pessoas vestidas inteiramente de preto, ai entendemos, era examatente dia 20, dia do aniversário de morte do Pe Cicero.
Muito, muito obrigada meu Padim por todas as bençãos!

Uau, que incrível!
ResponderExcluirEi, quero ver fotinha da vista do apê (é a mesma do link??)!! :D
Show!
Um beijo!
a vista do ape é quase a mesma, sendo que mais longe... hehehehe e nesse dia ai era noite entao ficou mais evidente ainda pois o caminho pro horto fica todo iluminado.
ResponderExcluirTava lendo esses dias que o lugar se chama Horto, porque o Pe Cicero achou a topografica parecida com o Horto das Oliveiras de Jesus ;)