quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O curso de noivos.

Para casar na igreja você tem que fazer tanta coisa que nem imagina. Uma delas é o curso de noivos que varia um pouco de acordo com a paróquia, tem curso que leva um mês... O quê! um mês??? mas daqui há um mês a gente já quer estar é casando.

Calma, calma, tem lugar que é um final de semana, vamos procurar em juazeiro quando vai ter e em quanto tempo, mas ó, tem que ser logo pra mandar o certificado pra paróquia dos noivos (em fortaleza) pra correr os proclames por 3 semanas, sem isso não casa.

Valhamideus!!! sebo nas canelas, vamos descobrir esse curso logo.

Descobrimos que em juazeiro o curso dua apenas um dia, alias uma manhã.
Que atraza um pouco a acontecer e termina um pouco mais cedo e ainda tem um intervalo com comida de tudo quanto é jeito. Peeeeeense num curso.

Pois é tivemos o mesmo preconceito que você está tendo ao ler estas linhas, mas o curso foi bom mesmo. Pessoas altamente capacitadas para ministrar as palestras e na vontade de Deus, o curto tempo pareceu se estender o tal mês dos mais longos. Era tanta informação que, mesmo nós, nascidos e criados no seio da igreja católica demos o braço a torcer e dissemos "disso eu não sabia".

Ao fim do curso, percebemos que não tinhamos pagado nada até então, e comemos tanto... Olha que tinha tapioca, pão, fruta de todo tipo, refri, suco, bolachas, biscoitos. Todo mundo comeu que cansou e ainda sobrou muito. E a resposta que tivemos? " Pagar? tem isso não, aqui tudo é DOAÇÃO".

Doação! Talvez somente no final tenhamos entendido com o exemplo a força desta palavra que norteia os matrimônios verdadeiramente cristãos. Muito obrigada a igreja dos Salesianos de Juazeiro por nos mostrar o caminho de um matrimônio em Deus.


Um comentário:

  1. Nem, muito complicado esse negócio de casar. Não quero mais não! Uhauhauhauhauha... Brincadeirinha...

    ResponderExcluir